segunda-feira, 12 de março de 2012


Manifestação da Essência Divina na Matéria

Somos a essência vestindo corpos e mais corpos, virtudes e mais virtudes, idéias e mais idéias, também vícios e mais vícios.
Deus assim possibilitou a si mesmo de vivenciar os diversos planos e no físico, através da diversificação das formas e expressões.

A Essência Divina, o Tudo que É, Manifesto e Imanifesto, a Luz Maior com seu Amor , Sabedoria e Harmonia , emana de sua fonte Imaculadas partículas (Luz Essência) para que possa manifestar suas criações nos mundos manifestos.

Cada partícula de luz provinda da fonte celestial percorrem uma longa jornada por diversos planos e subplanos até chegarem no mais denso, a matéria física.

Quem realmente somos permanece intacto, em nosso interior,  pois é a fonte vital da manifestação divina em nós.
Mas o que muda? Por que há tanto sofrimento e tantas diferenças?

Sim, caro aluno da luz, Deus, a Força Onipresente, Onisciente, emana constantemente teu amor a diversos planetas, planos e universos.

O que ocorre é que com a entrada da emanação de vida em cada plano e subplano ocorre o fator esquecimento, começa a formação da individualidade (ego) como diferenciação.

Vestimos uma roupa mental, passamos por vários nascimentos em cada plano e subplanos, posteriormente emocional (astral), com seus subplanos e dimensões e com isso as manifestações de emoções e sensações, depois no etérico e por fim nascemos no físico.

Uma grande jornada até chegar no plano mais denso, mas um dos planos que mais permite a ascensão e retorno.

Atingir consciência no plano físico é um dos fatores mais importantes da essência que esta vestida com várias roupas além da roupa de carne.
Morte não existe, existe  a eterna mudança, expansão e contração, Manifesto e Imanifeto, esses são os desígnos de Deus.

Quando somos Essência Imanifesta, e somos solicitados a percorrer a jornada do manifesto temos a sensação da primeira morte, para adentrarmos no plano mental e seus subplanos ,vestindo roupas e mais roupas, depois morremos ao adentrar no plano astral e seus subplanos, e nas colônias astrais da orbe planetária preparando a bagagem para o encarne e uma nova morte.

Á vida se manifesta num eterno ciclo, com suas leis e seus propósitos sempre na lei universal do amor.

“Não temam, a vida continua, e sempre continuará num eterno fluxo.
Sua principal tarefa é despertar a Essência única, dominando todos os corpos emprestados para a manifestação, perceber que são apenas corpos e não quem realmente são.

A morte, poderíamos dizer que existe apenas no Manifesto.
Vivemos 60, 70, 80 anos físicos colhendo experiências e aprendizado.
Vivemos muito em outros planos e assim sucessivamente vamos perdendo outras roupas, etérica, astral, emocional, mental e por fim a volta ao lar, a eternidade.

Assim Deus possibilita a Essência a se tornar um sol em uma galáxia, em um sistema solar, ou quem sabe um Instrutor Planetário, assim se vai.

Tempo? Só a Eternidade.

Não desista, olhe para a verdade em si, não se prenda as convenções dos planos e mundos, mas sim a única verdade em si mesmo.
Seja um servidor a serviço do Rei dos Reis, a serviço da Luz Onipotente.
Sejam fortes e verdadeiros guiando se somente pelo seu Eu Maior, sua Essência Única.

Fiquem em paz.
          Na paz da essência de que realmente são.
                   E lembrem-se:
                            Eu Sou a Ressureição,  a Verdade e a Vida
                                       Eu Sou Tudo o que Eu Sou

 Recebido em: 31/12/2005
Canalizador: Alexandre Consolim





Nenhum comentário:

Postar um comentário